Skip to content Skip to footer

Descrição Técnica

GEODETIC DOMO

Linha de Produtos Adicionais

Acessórios para acabamento premium ao seu Kit

RODAPÉ DE SUPORTE NIVELADOR
Ref: NIV D3 / NIV D4 – Frequência 2 (10 lados)
Ref: NIV D5 / NIV D6 – Frequência 3 (15 lados)
Ref: NIV D7 / NIV D8 – Frequência 4 (20 lados)
Madeira de pinho autoclavado, com membrana asfáltica nas 4 faces.

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Anatomia das coberturas da nossa bioarquitetura geodésica

Interior

Exterior

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Estrutura Pinho Flandres

O pinho de flandres é uma madeira de pinho de alta qualidade que é cultivado nos países nórdicos. É conhecido por sua cor clara e uniforme, alto brilho e textura suave, tornando-o uma opção popular para aplicações de construção e decoração.

Além das suas características naturais de força, beleza, durabilidade, isolamento térmico e acústico e resistência ao fogo, a madeira é o único material de construção limpo e sustentável, uma vez que absorve dióxido carbono da atmosfera, ao contrário de todos os outros materiais, que o libertam.

As suas características únicas com mais densidade de anéis, menor quantidade de resina o que lhe confere particular resistência ao ataque dos predadores e às temperaturas positivas ou negativas. Madeira proveniente de florestas geridas de forma sustentável.

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Revestimentos - OSB

As placas OSB (Oriented Strand Board) são painéis de madeira compostos fabricados a partir de fibras de madeira orientadas em camadas e coladas com resinas adesivas. De grande rigidez e resistência à deformação, à ruptura e à delaminação.

Eles são amplamente utilizados na construção como material de sub-piso, cobertura e revestimento de paredes. Impacto ambiental reduzido: não são utilizadas árvores adultas no fabrico do OSB.

A sua matéria-prima é constituída unicamente por madeira de pequena dimensão, proveniente de florestas geridas de forma sustentável. Além disso, o OSB é totalmente reciclável.

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Impermeabilização e Isolamento Exterior - Térmico e Acústico

A impermeabilização e o isolamento térmico exterior com membrana líquida, cortiça projetada ou telha shingle, é uma técnica que visa proteger as estruturas contra a entrada de água e outros elementos prejudiciais, como humidade, chuva, neve, calor e frio.

A impermeabilização é importante para evitar danos causados pela humidade, como mofo, bolor e desgaste prematuro da estrutura.

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Membrana Líquida

A membrana líquida de impermeabilização é uma cobertura contínua elastómera à base de água produzido pela implantação de resina de cura térmica, gel acrílico trípoli de nova geração com isolamento térmico de microesferas cerâmicas especiais revestidas, utilizada para proteger as estruturas contra a entrada de água e outros elementos prejudiciais.

Destaca-se a elevada elasticidade, grande resistência à intempérie e raios UV. Forte poder de isolamento quente – frio (efeito térmico).

A membrana é uma camada fina e contínua de líquido que atua como uma barreira impermeável para evitar danos causados pela humidade e pela infiltração de água. Produto conforme regulamentação CEE 88/379.

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Cortiça Projetada

A cortiça projetada é uma forma de revestimento feito a partir de cortiça triturada e misturada com resinas para formar uma pasta moldável.

Ao contrário de outros revestimentos sintéticos, a cortiça projetada é ecológica e não emite gases tóxicos ou substâncias nocivas para o meio ambiente durante ou após a aplicação.

Proveniente de florestas sustentáveis. Vantagens: permeável ao vapor de água; impermeável à água da chuva; flexível, evita o aparecimento de fissuras por retração; corretor térmico, revestimento contínuo evitando pontes térmicas; classificação Euroclasse B, na propagação do fogo; acondicionador acústico e reduz a reverberação.

Produto conforme regulamentação UNE-EN ISO 7783:2012

Opção de cores da Cortiça Projetada

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Telha Shingle

As telhas shingle são tipos de telhas de madeira ou materiais reciclados que são instaladas em uma sobreposição de camadas para formar um revestimento de cobertura uniforme.

São caracterizadas por seu aspecto de “shingle” ou “escama”.

Opção de cores da Telha Shingle

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Isolamento Interior - Térmico e Acústico

Os isolamentos interiores térmicos e acústicos são soluções de isolamento que visam melhorar a eficiência energética e acústica.

Eles são instalados para ajudar a manter a temperatura interna estável e reduzir o ruído exterior.

Os isolamentos térmicos interiores são feitos de materiais como lã mineral ou lã de ovelha.

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Lã de Ovelha

A lã de ovelha é um material de isolamento natural que é obtido a partir da tosquia de ovelhas.

É amplamente utilizado como material de isolamento térmico e acústico em edifícios, pois é uma alternativa ecológica e sustentável a outros materiais de isolamento.

A peculiaridade do isolamento de lã de ovelha é a sua capacidade de neutralizar odores e reduzir poluentes do ar graças às proteínas de queratina que representam 97% das suas fibras.

DESCRIÇÃO TÉCNICA CONSTRUTIVA

Lã Mineral

A Lã Mineral é um produto ecológico à base de areia e ligante de origem biológica, com alto desempenho térmico e acústico, resistente ao fogo, de fácil aplicação e manuseamento.

É ecológica, pois é fabricada a partir de recursos naturais renováveis e pode ser reciclada ao final da sua vida útil.

O ESPAÇO DOS SEUS SONHOS ESPERA POR SI

Entre em Contacto

    ×